O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Jaru, realizou reunião com diversos representantes daquele Município para planejar ações voltadas às mulheres vítimas de violência doméstica e dependentes economicamente de seus parceiros.
A reunião foi realizada na última quinta-feira (24/01) e contou com a presença de integrantes do Conselho dos Direitos da Mulher; OAB/jaru; Delegacia da Mulher; Prefeitura de Jaru; Secretaria de Saúde e Ação Social; Associação Comercial de Jaru e Polícia Militar.
Conforme ressaltou o Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril, na ocasião, a ideia é fornecer às vítimas capacitação para o mercado de trabalho, mediante cursos e fomento ao empreendedorismo, além de incentivar a empregabilidade de mulheres vítimas de violência, bem como estimular a oferta de vagas para esse público, junto a empresários locais.
Rodrigo Casaril destacou, durante a reunião, que a nota técnica “Violência doméstica e familiar contra a mulher” de 2017 do Senado Federal aponta que 29% das mulheres ouvidas por uma pesquisa recente mostram que a questão financeira é a principal motivação para que elas permaneçam em uma relação violenta. “Percebe-se a importância de fomentar a independência econômica da mulher para que ela possa quebrar o ciclo da agressão e reconstruir a sua vida”, ressaltou o Promotor.
Fonte: Ascom MPRO
Deixe seu comentário