O Ministério Público de Rondônia prestigiou a cerimônia de posse do novo corpo diretivo da Polícia Civil, ocorrida nesta quinta-feira (10/01), no Palácio Rio Madeira, Edifício Rio Pacaás Novos, em Porto Velho.
Na solenidade, o Governador do Estado, Coronel Marcos Rocha, deu posse ao Delegado Samir Fouad Abboudo, no cargo de Diretor-Geral da Polícia Civil; à Delegada Alessandra Paraguassu como Diretora-Geral Adjunta; ao Delegado Rosenir Manfroi como Corregedor-Geral da Polícia Civil e, ainda, a Constantino de Souza como Superintendente Estadual de Patrimônio.
Presente ao evento, o Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, destacou a importância do trabalho da Polícia judiciária para a garantia de uma sociedade rondoniense mais segura, humana e desenvolvida. “Parabenizamos todos os empossados, desejando-lhes sucesso nessa caminhada”.
Ao fazer uso da palavra, o Governador do Estado falou da escolha do nome do Delegado Samir Fouad para o cargo de Diretor-Geral, ressaltando que sua indicação ao posto decorreu de lista tríplice resultante de processo eleitoral realizado junto aos integrantes daquela Instituição. “É muito bom saber que a escolha do Dr. Samir foi uma escolha livre”, disse.
Marcos Rocha também discorreu sobre os planos para a pasta da segurança no Estado, mencionando a criação, no futuro, de uma Superintendência de Inteligência, que deverá atuar mediante diálogo com agências nacionais voltadas para a área, a exemplo da Abin.
Na ocasião, o Governador enalteceu o trabalho que já vem sendo realizado pela Polícia e também pelas instituições que integram o sistema de Justiça no Estado, elogiando a independência e autonomia desses órgãos. “Com essa linha, a sociedade só tem a ganhar”, afirmou, ao fazer menção à atuação do MP/RO, do Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas.
Empossado no cargo, o novo Diretor-Geral da Polícia Civil destacou que a instituição manterá o foco na elucidação de crimes contra o patrimônio, contra a vida, violência contra a mulher e, sobretudo, no combate ao crime organizado e lavagem de capital. “Prometemos realizar um trabalho em prol da sociedade”.
Estiveram presentes à cerimônia, o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Edílson de Sousa Silva, e o Defensor Público-Geral, Marcus Édson de Lima. Pelo Ministério Público, também estiveram presentes o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite, e o Promotor de Justiça da Segurança Pública, Shalimar Christian Priester.
Fonte: Ascom MP/RO
Deixe seu comentário