Movimento é bem tranquilo no Dia de Finados nos dois cemitérios de Jaru, RO

Publicada em


Movimento no cemitério no Dia de Finados. Foto: portal p1

 

A reportagem do portal p1 esteve nos dois cemitérios de Jaru, RO na manhã desta quinta-feira (02/11) para acompanhar a movimentação e ouviu moradores que relataram sobre como foi a visita ao local.

 

Ouvido pela reportagem, o senhor Chico Tavares, residente no km 14 da Linha 612, disse que o Dia de Finados é uma data muito especial, pois é uma oportunidade de visitar a sepultura de sua ex-mulher e de muitos amigos que se foram. Por sua vez, a moradora Iraci Antônia que visitou a catacumba da irmã relata que visitar o local no dia dos mortos é uma mistura de tristeza e alegria, uma vez que acredita que sua irmã “partiu” no momento certo, na data escolhida por Deus.

 

Responsável por rezar a missa que a Igreja Católica realiza no cemitério em Jaru, o padre André Luiz Bravin da Silva conversou com a reportagem e disse que realizar missas em favor dos mortos é uma tradição na igreja e se trata de um momento de solidariedade, onde se lembra dos entes queridos que já partiram. O religioso ressalta ainda que a missa em favor dos fiéis defuntos teve início no século XI, onde fora acolhida a tradição monástica e desde então o ato é feito em favor daqueles que partiram na esperança da vida eterna.

 

portal p1



Padre André Luiz Bravin da Silva. Foto: portal p1
Iraci Antônia. Foto: portal p1
Chico Tavares. Foto: portal p1