Mourão e sua lealdade a Bolsonaro preocupa a oposição

Publicada em


General resiste às intrigas plantadas

 

Resumo da matéria.

 

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, 23, o General Hamilton Mourão desdenhou parte da imprensa antibolsonarista que insiste numa crise profunda entre ele e o Presidente Bolsonaro. Mourão, inclusive, reclamou que toda hora há matérias tentando mostrar instabilidade entre os dois e que não é tarefa fácil a relação do vice com o titular. O General deixou claro que em todas as esferas do Poder há crises com os vices e não seria diferente no posto mais alto da República. O governador do Maranhão, Flávio Dino em entrevista também concedida hoje disse que Mourão e Bolsonaro estão em crise e que o General seria melhor na condução do país.

 

 

 

Matéria na íntegra.

 

                                  Mourão e Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto em fevereiro de 2020.

 

O vice-presidente General Hamilton Mourão concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, 23 de agosto e o tema principal foi a sua relação com o Presidente Jair Bolsonaro.

Óbvio que parte da imprensa, principalmente a antibolsonarista destacou em suas chamadas (títulos) que o vice chegou a seu ápice com o Presidente, principalmente os editoras de O Globo, Folha e UOL.

No ápice da entrevista o vice General deixou bem claro que “o presidente sabe muito que ele conta com a minha lealdade acima de tudo. Ele pode ficar tranquilo sempre a meu respeito”, disse o general



— que negou ter cogitado renunciar ao cargo devido a desentendimentos com o chefe do Executivo.

Mourão foi mais longe e disse que, apesar dos problemas, presidente conta com a sua lealdade e honestidade: ‘Valores que aprendi’.

 

Mesmo havendo forte interesse da oposição ao Presidente Jair Bolsonaro numa crise sem precedentes entre os dois (Mourão e Bolsonaro), o vice-presidente disse que não existe crise e sua lealdade ao Presidente é total e segue até o fim.

 

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino, que se tornou um dos ferozes críticos do Presidente em entrevista ao Portal UOL insinuou que Bolsonaro e Mourão estão em crise e que o General (vice- presidente) seria muito melhor na condução do país ao Presidente Bolsonaro.

 

O próprio vice-presidente fez questão hoje de desdenhar parte da imprensa que teima e insiste que haja uma crise profunda entre o General e o Capitão, ou seja, entre Mourão e Bolsonaro.

 

“Toda hora sai comentários dessa natureza. Não é uma relação simples, nunca foi, entre presidente e vice. Nós não somos os primeiros a viver esse tipo de problema, mas o presidente sabe muito bem que ele conta comigo, minha lealdade acima de tudo, porque os valores que eu aprendi ao longo da minha vida eu aprendi e não abro mão deles: da lealdade, da honestidade, da integridade, da probidade. Então ele pode ficar tranquilo a meu respeito.

 

  General Hamilton Mourão durante encontro com militares em substituição ao Presidente Jair Bolsonaro.

 

No final da entrevista o vice-presidente disse que Bolsonaro é o primo presidente a pedir o impeachment de um ministro do STF. O General não teceu crítica à movimentação de Bolsonaro neste sentido e deu a entender que há ministros da Corte extrapolando sua competência e atravessando os limites da Constituição.

 

O vice-presidente será ouvido na tarde desta segunda-feira pelo Senado Federal em audiência sobre o desmatamento na Amazônia.

 

** Este conteúdo não expressa ,necessariamente, a opinião do PORTALP1