Motoristas de aplicativo realizam manifesto nas ruas de Jaru após assaltos contra membros da classe, em RO

Publicada em


 

Dezenas de motoristas de aplicativo realizaram na tarde desta quinta-feira (18. Gos. 2022) um grande manifesto nas ruas de Jaru após dois assaltos ocorridos contra membros da classe.

 

A maior revolta dos motoristas e proprietários de aplicativos de mobilidade urbana é que, poucas horas após a prisão de dois acusados, principais suspeitos de terem sido os autores dos crimes, ocorrida nesta quarta-feira, 17 em Ji-Paraná, sendo um jovem jaruense que completou recentemente 18 anos e um menor de idade, eles foram liberados após serem ouvidos pelo delegado.

 

Dois casos de assaltos contra motoristas de aplicativo ocorreram nos últimos dias, sendo um na última sexta-feira, 12 em Jaru e outro na noite desta terça-feira, 16 em Ouro Preto do Oeste, revoltou os representantes da classe, que realizaram um manifesto na tarde desta quarta-feira, 17.



 

Os dois veículos, que possivelmente teriam sido roubados pelos mesmos criminosos, foram recuperados horas após os roubos. O primeiro, um Chevrolet Onix que foi tomado em assalto em Jaru, foi abandonado momentos depois. O outro, um VW Gol roubado em Ouro Preto, foi recuperado pela Polícia em Ji-Paraná.

Cerca de 80 motoristas de aplicativo já haviam realizado um manifesto semelhante em Ouro Preto do Oeste.

 

Em Jaru, o manifesto teve saída por volta das 15 horas desta quinta-feira, das imediações do Posto Falcon na avenida JK, que contou novamente com um grande número de motoristas de aplicativo e, após percorrerem várias ruas e avenidas do município, pararam em frente à Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru.

Os motoristas pedem maior rigor por parte das autoridades competentes, principalmente o Poder Judiciário, para garantir a segurança da classe e tentar evitar que novos casos semelhantes aconteçam.

 

Fonte: AnoticiaMais