Motoristas de aplicativo de mobilidade urbana se reúnem com vereadores para proposta de criação de lei municipal.

Publicada em


 

Na manhã desta segunda-feira, alguns motoristas de aplicativos de mobilidade urbana se reuniram juntamente com os vereadores para reivindicar suas necessidades no município, e representar a classe de motoristas na câmara de vereadores de Jaru.

 

Estiveram presentes uma comissão de motoristas e os vereadores da casa, bem como o presidente da mesma, Dr. Luís do Hospital e o advogado Rodrigo Venturelli.

 

Os motoristas em contato com alguns vereadores da casa solicitaram a conversa para que pudessem analisar os aspectos necessários para a criação da lei municipal, visando beneficiar os munícipes, os motoristas e toda a população jaruense.

 

“Na ocasião da reunião, a comissão expôs suas necessidades e vários parâmetros foram discutidos. Após a elaboração e protocolação das exigências, o legislativo, dentro da legalidade, não medirá esforços para contribuir com a categoria.” disse o presidente da câmara Dr. Luís do Hospital.

A assessoria jurídica irá analisar os aspectos, e alguns fatores como as vistorias, idade dos veículos, cobrança de impostos, serão implantadas em tal lei, para que o serviço do motorista de aplicativo de mobilidade urbana seja visto no município de forma mais séria e com base na lei federal.

 

O advogado da câmara municipal de Jaru, Rodrigo Venturelli afirmou que o projeto não possui nenhuma especialidade inicial que atrapalhe para aprovação, e que serão analisados juntamente com a casa para aprovação.

 

“A câmara tem a competência de analisar os aspectos de legalidade e constitucionalidade da lei. Neste ponto, numa primeira análise, nós não percebemos nenhum ponto que pudesse afetar a aprovação do projeto, porém esclarecemos também que existem algumas situações que podem ser objeto de acordo entre as partes para que se modifique, principalmente através de emendas, propostas inclusive pelos próprios vereadores para que sejam feitas as adequações que atendam aos pleitos dos motoristas” disse Rodrigo Venturelli.

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1