Um motociclista que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação e ainda apresentava com sinais de embriaguez, foi preso em flagrante após causar um grave acidente na RO-133, KM 07, no trecho Machadinho D’ Oeste e Ariquemes. O fato foi registrado no início da noite da última terça-feira (18. jan. 2022).
Conforme apurou o Portal P1, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no local do acidente e ao chegar ao endereço informado as vítimas já haviam sido encaminhadas para atendimento médico. Porém, os veículos envolvidos – uma moto Honda CG Fan 125cc e outra motocicleta Honda CG Fan 150cc – foram vistos caídos ao solo no sentido Machadinho D’ Oeste.
A guarnição da PM que atendeu a ocorrência coletou dados das motocicletas e, em seguida, foi até ao hospital para obter outras informações sobre as circunstâncias do acidente. Ao chegarem à unidade de saúde, os policiais constataram que um dos condutores apresentava sinais de embriaguez e, questionado pela polícia, disse não se lembrar de nada. O condutor assumiu que havia ingerido bebida alcoólica durante a tarde, o que por si só, já estaria incorrendo a não observância do Código Nacional de Trânsito.
Entretanto, os policiais constataram que o homem apontado como o responsável pelo acidente também não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com isso, o suspeito foi preso em flagrante por incorrer no crime de dirigir sem habilitação ou permissão, gerando perigo ou dano. Ao fazer o teste de etilômetro, foi constatado que a quantidade de álcool estava em 01.06mg por litro de sangue no organismo do motociclista inabilitado. As normas de trânsito preveem que um condutor de veículo automotor só é liberado quando apresenta até 0,04mg/L; entre 0,05mg/L a 0,33mg/L passa a constituir infração gravíssima. Já quem apresenta uma quantidade igual ou superior a 0,34mg/L comete crime de trânsito.
O condutor da outra motocicleta envolvida no acidente relatou que estava se deslocando pela RO-133 no sentido Machadinho D’ Oeste, quando uma moto o acertou em cheiro na parte traseira de seu veículo, fazendo com ambos caíssem ao solo.
Após os procedimentos de praxe, o homem que pilotava a motocicleta com sinais de embriaguez e sem habilitação foi preso e a sua moto enviada ao pátio do DETRAN. Já o proprietário da outra motocicleta, que sofreu poucos danos físicos, teve a sua moto restituída, para que, assim que fosse possível, seguir viagem com seu neto, que lhe fazia companhia viajando na garupa.
Deixe seu comentário