Proprietário teria deixado a chave dependurada numa bolsa, sobre a mesa.
Suspeito que furtou foi flagrado por câmera de monitoramento da lanchonete.
‘A ocasião faz o furto; o ladrão nasce feito’. A máxima de Machado de Assis (1839-1908), escritor e poeta brasileiro, foi tão real para uma vítima em Jaru (RO) há 290 Km de Porto Velho, que nos dá a real dimensão do quão ‘oportunistas’ são os ladrões.
Machado de Assis entre suas grandes criações literárias destacam-se: Helena, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Quincas Borba e O Alienista. Foi um dos fundadores e presidente da Academia Brasileira de Letras. Ele realmente sabia o que estava escrevendo, quando eternizou a máxima: ‘A ocasião faz o furto; o ladrão nasce feito’.
Conforme a polícia civil de Jaru, uma pessoa de 49 anos, que estava num lanchonete no Jardim Novo Estado, teve a sua motocicleta da marca Honda, modelo Titan, 150 Cc, de cor vermelha, enquanto ela foi ao banheiro.
Conforme a vítima, em determinado momento, teria deixado sua bolsa, com a chave presa por chaveiro e se retirou. Momento oportuno para que alguém se aproveitasse e saísse com o veículo.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h05, do sábado, dia 06 de julho e o suspeito foi flagrado pelo sistema de monitoramento do bar.
Conforme descrito na ocorrência policial, as imagens são de baixa qualidade e não foi possível num primeiro momento identificar o suspeito que usava um boné e camisa da cor cinza. Ele também aparentava usar barba e estava de calça jeans.
A vítima, teria sido avisada por outra pessoa que o suspeito havia pego sua motocicleta. Não há mais informações, a polícia segue investigando.
Da Redação PortalP1
Deixe seu comentário