Pioneiro morreu na manhã desta sexta-feira, 24 de março. Em nota, família apenas informou a morte do pioneiro, mas não disse as causas.
Morreu na manhã desta sexta-feira, 24 de março, o pioneiro ji-paranaense Roberto João Geraldo, que tinha 84 anos. De família pioneira, Jotão foi eleito o primeiro prefeito de Ji-Paraná, RO.
Segundo informações da imprensa local, Jotão foi responsável por abri a primeira rua na cidade, sendo fundador do 2º Distrito de Ji-Paraná. O pioneiro governou o município entre os anos de 1983 até 1988. Em 1986, foi responsável por ajudar a abrir a picada que deu início a topografia da ponte sobro o rio Machado/rio Ji-Paraná.
Os prédios da primeira prefeitura, câmara municipal, da justiça e tantos outros, foram todos erguidos durante a sua administração. Jotão era muito popular e querido na cidade, sendo considerado o pioneiro fundador.
Empresário do ramo de postos de combustíveis, foi durante muitos anos, um dos maiores geradores de empregos da cidade, até que as grandes indústrias e empresas fossem se instalando.
Tentamos contato com familiares e amigos mais chegados, como é o caso do radialista Camatta, que foi vice-prefeito de Jotão, a fim de saber detalhes sobre a causa da morte e também local do velório e horário do sepultamento, mas ninguém respondeu as nossas ligações.
Deixe seu comentário