Morre no Amazonas o ex-morador de Governador Jorge Teixeira João de Vito

Publicada em


João Santos de Vito e a esposa Nair Gonçalves de Vito (Foto: Acervo da Família)

 

Morreu na noite desta quinta-feira (17. fev. 2022), em Humaitá (AM), o ex-morador de Governador Jorge Teixeira, João Santos de Vito.

Conforme apurado pelo Portal P1, João de Vito, que era filho do também pioneiro na região da Grande Jaru, Menézio de Victo (1923-1998), foi proprietário de fazendas em Governador Jorge Teixeira, mas há muitos anos estava residindo em Humaitá (AM). Até o fechamento da reportagem, a causa da morte não havia sido divulgada, porém, o site apurou que João de Vito estava saudável.



O corpo de João de Vito será transladado para Jaru onde serão feitos o velório e o sepultamento. A chegada do corpo deverá ser nesta sexta-feira (18). João de Vito possuía vários parentes na região, principalmente em Jaru, local onde era bastante conhecido, especialmente por pessoas que chegaram ao município na década de 1990 e início dos anos 2000.
João de Vito nasceu em 17 de outubro de 1954. Com a sua partida, o pioneiro deixa dois filhos e seis netos, além da esposa Nair Gonçalves de Vito.

O velório de João Santos de Vito está acontecendo na Igreja Presbiteriana Renovada e o sepultamento ás 11h deste sábado no cemitério municipal de Jaru.