Morreu ao meio-dia da última sexta-feira aos 49 anos de idade vítima das complicações de um câncer, o empresário e ex-prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto. Ele estava internado em um hospital da cidade de Cascavel (PR) havia alguns meses. O corpo do ex-prefeito será enterrado em Cascavel, cidade natal.
Marcito Pinto era do PDT, tornou-se vice-prefeito por duas vezes ao lado do titular da vaga, ex-prefeito Jesualdo Pires (PSB). Com a renúncia de Jesualdo para ser candidato ao senado há três anos, Marcito assumiu como prefeito de Ji-Paraná.
Marcito marcou época em Ji-Paraná como presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, sendo o percurso da Fecomind – um grande acontecimento empresarial. Ao lado do irmão foram donos dom supermercado Bom Bom dia e, o pai dele, era dono da Tapajós.
Dinâmico e planejador, Marcito tornou-se um aliado e homem de confiança do senador Acir Gurgacz que, ouvido pela Folha de Rondônia News, confirmou a morte do amigo a quem aprendeu a respeitar e admirar.
“Marcito era um ser humano diferenciado, alguém justo e de tremenda generosidade, que amava Ji-Paraná”, comentou Acir Gurgacz.
Marcito era natural de Cascavel, Paraná, havia completado 49 anos no último dia 25 de agosto e chegou a Ji-Paraná adolescente. Ele deixa a esposa Roxana, as filhas Maria Eduarda e Maria Júlia e o filho Andrês.
Nas redes sociais o ex-deputado e prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires escreveu:
“Com profunda tristeza recebi. a notícia do falecimento do querido amigo Marcito Pinto, pai amoroso, esposo exemplar e que foi meu companheiro por 8 anos à frente da Prefeitura de Ji-Paraná. Marcito, muito jovem, parte deixando um legado de trabalho em prol do desenvolvimento de nossa cidade Meus sentimentos aos familiares e amigos”
Fonte: Folha de Rondônia News
Deixe seu comentário