Chagas Neto seguia internado no Hospital Nove de Julho desde a última terça-feira (10). Morte foi confirmada pela assessoria do político.
ex-deputado federal Manoel Francisco das Chagas Neto (PSB), conhecido como Chagas Neto, de 72 anos, morreu por volta das 18h desta segunda-feira (16) em Porto Velho.
Segundo a assessoria, Chagas sofria de problemas cardíacos e possuía um tumor na cabeça. O ex-deputado seguia internado no Hospital Nove de Julho, centro da capital, desde a última terça-feira (10).
De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), onde Chagas era presidente do Conselho de Representantes, o velório acontece a partir das 7h desta terça-feira (17), na funerária São Cristóvão, da Avenida Jorge Teixeira. A família do empresário definiu que o corpo do político vai ser levado para Belém, no Pará, onde será cremado.
Conforme o assessor do político, Chagas Neto foi vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon) e ajudou a pensar e construir boa parte dos bairros de Porto Velho. Mesmo doente, o ex-deputado pensava em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia nas eleições deste ano.
Emerson Castro, atual presidente da Sinduscon e amigo de Chagas Neto, lamentou a morte do ex-deputado.
“Político de sucesso, pai, marido amoroso, empresário, pioneiro. Fica a saudade e o reconhecimento de sua vida de construtor social”, disse Emerson.
Antes de se filiar ao PSB, no final do ano passado, Chagas passou pelo PTB, onde ficou por 14 anos, e pelo PMDB.
Em abril deste ano, chegou a ser internado e até ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de um tumor no cérebro. Porém, mesmo com o problema, os médicos decidiram que seria pior retirar o tumor, já que o estado clínico do ex-deputado era grave.
História
Amigo há mais de 50 anos de Chagas Neto, o policial militar da reserva José Arthur Ribeiro, de 68 anos, lembra com carinho da infância e da adolescência com o político.
Deixe seu comentário