Morre em Porto Velho o administrador da PLAN FM de Jaru, Paulo de Tarso, vítima de câncer

Publicada em


Paulinho tinha 57 anos. Comunicador há muito anos, era conhecido em todo o Estado. Foi secretário de governo e assessor de vários políticos.

Foto: Arquivo Pessoal

 

Calou-se nesta sexta-feira, 10 de dezembro de 2021, “A Voz”. Era assim que Paulo de Tarso, 57 anos, era conhecido em todo o Estado de Rondônia, especialmente nas décadas de 80, 90 e início dos anos 2000, quando fez a locução de diversas campanhas políticas, showmícios e foi locutor oficial do Motocross Rondônia, narrando provas internacionais, inclusive.

Quem não se lembra de Paulinho de Tarso narrando momentos emocionantes do Latino Americano, que aconteceu na Região Central do Estado, no início dos anos 2000. Ele era mesmo muito bom… muitos brincavam, diziam que era Osmar Santos no futebol e Paulinho no Motocross.

Paulinho era redator, produtor, cantor, tocava violão e arranhava bem no teclado. Era também compositor, apresentador de programas em rádio e TV, repórter, ou seja, era quase tudo no que diz respeito a comunicação.

Paulo era mesmo um gigante no que diz respeito a comunicação via radiodifusão, especialmente. Era um dos precursores, na região de Pimenta Bueno (RO), na Zona da Mata, onde toda a sua família reside.

‘Pai filhos e filhas e avô de netos’, como ele mesmo gostava de falar, Paulo fez história. A mais recente, como diretor e administrador da Plan FM 94,9 Mhz, a antiga FM do Povo, em Jaru (RO).



Antes de calar de vez, “A Voz” enrouqueceu. Um problema nas cordas vocais foi a ponta do iceberg. Ao buscar tratamento, Paulinho descobriu um câncer pulmonar e iniciou o tratamento. Menos de três meses após os primeiros sinais, ele silenciou de vez.
Paulo de Tarso estava em Porto Velho (RO). O PortalP1 apurou que o tratamento não estava mais surtindo efeito. Ele não respondia as investidas medicamentosas.

Nesta sexta-feira pela manhã, Paulinho nos deixou. Esse era o dia preferido de Paulo, todos os que o conheciam sabe que independentemente de onde ele estivesse, na sexta-feira logo no finalzinho da manhã, ele rumava para Pimenta Bueno, sua base, seu porto seguro e assim ele fez, mesmo no seu último “ato”, rumou para Pimenta Bueno.

Paulo de Tarso Vechio vai ser velado na Capela Municipal de Pimenta Bueno, onde também será sepultado. “A Voz” ecoa em todos e por todos os cantos, deixando um ‘legado’, ou mais…

Da Redação

À família enlutada, rogamos a Deus conforto nesta hora de perda, de dor, de separação física. Consternamos com todos os amigos, colaboradores e certos de que iremos nos encontrar em breve, nas nuvens.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
1 Tessalonicenses 4:15

Paulo de Tarso de 57 anos

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Por: Nelson Salim Salles