Morre em Cacoal o pioneiro de Jaru Edecio Teixeira Delmondes, o popular Índio

Publicada em


Foto: ANoticiaMais

 

Faleceu na noite desta quinta-feira (20), no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), aos 86 anos, o jaruense Edecio Teixeira Delmondes, conhecido popularmente como Índio.

O Portal P1 apurou que Edecio Teixeira havia dado entrada no Hospital Municipal de Jaru no dia 1º de abril devido a um suposto rebaixamento de consciência e um provável Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Devido à gravidade de sua situação, acabou sendo transferido para Cacoal no dia seguinte (02 de abril) e desde então lutava pela vida em estado grave. Porém, acabou falecendo na noite desta quinta-feira (20), ainda em Cacoal.



Edecio Teixeira, era conhecido no meio desportivo como Índio e por muitos anos foi uma figura folclórica no município. Em sua longa trajetória esportiva chegou, inclusive, a atuar com árbitro em competições amadoras em Jaru. Além disso, Índio fazia questão de demonstrar todo o seu amor pelo Corinthians, time em que torcia.

Ele gostava de se apresentar ao público andando em uma bicicleta, onde cumprimentava a todos demonstrando uma alegria contagiante.

O corpo de Edecio está previsto para ser velado na Capela Mortuária de Jaru, situada à Avenida Dom Pedro I, ao lado do “cemitério velho”. O sepultamento deve ocorrer às 16 horas, no Cemitério Municipal.

Edecio Teixeira Delmondes era viúvo e deixa oito filhos, 20 netos, além de vários amigos.

 

 

 

 

portal p1