Morre a jovem que sofreu acidente após descer do ônibus na BR-364 em Jaru, RO

Publicada em


Jael Estefane Carvalho dos Santos morre aos 22 anos

 

Uma jovem de 22 anos que sofreu um acidente na BR-364 na tarde de sábado, 12 de agosto de 2023, após descer do ônibus que trazia do trabalho, teve morte encefálica. Jael Estefane Carvalho dos Santos foi atingida por uma motocicleta, chegou a ser socorrida, mas no início da tarde de quarta-feira, 16 de agosto de 2023, não resistiu e teve morte cerebral, em Porto Velho. A informação foi confirmada por um membro da família.

 

Segundo a família, a jovem Estefane vai permanecer por 24h no hospital para a retirada dos órgãos, autorizado pela mãe.

 

Os órgãos que podem ser doados são o coração, rins, pâncreas, pulmões, fígado, intestino e tecidos como córneas, ossos valvas cardíacas e tendões.

 

A morte cerebral é a perda irreversível de todas as funções do cérebro, incluindo o controle da respiração, dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, além dos movimentos e da audição. Isto significa que uma pessoa com morte cerebral não tem capacidade de manter as funções vitais do corpo, como respirar sozinho e nem responder a estímulos.



 

Família da jovem informa que o velório está previsto para sexta-feira, 18/08, na linha 40 km 10 em Nova União, na casa da mãe da vítima de acidente.

A demora para o velório, se deve ao procedimento para doação dos órgãos, autorizado pela família.

 

 

Jael Estefane Carvalho dos Santos