Residências ficam a pouco mais de dois quilômetros do perímetro urbano da cidade. Prefeitura informou que coleta de lixo segue um cronograma.
Moradores do setor chacareiro do distrito de Tarilândia, em Jaru (RO), município a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho, registraram o lixão que está se formando próximo das propriedades. As residências ficam a pouco mais de dois quilômetros do perímetro urbano da cidade.
A população local reclama que animais mortos e lixo doméstico são descartados na região e, com isso, clamam que o caminhão de lixo passe mais vezes do normal para fazer a coleta.
O morador Valdson Cabral registrou a reclamação de duas pessoas que vivem no local. Conforme a moradora Maria José, todo tipo de animal morto, bem como outros lixos, são jogados ali. Segundo ela, isso tem prejudicado o pai da mulher, que é idoso e ainda vive do trabalho que faz na chácara.
“A gente reclama de dia. Quando é no outro dia, amanhece boi morto, porco morto, cachorro morto. Meu pai tem 83 anos, trabalha direto, sempre reclama. Esse povo não acaba por isso”, disse.
Um outro morador enfatizou a ação de alguns proprietários no local, o que acaba prejudicando os produtores e quem passa pela estrada. “Eles estão jogando no meio da estrada aqui ossada de boi. Todo mundo passa aqui e reclama”, mencionou.
Por telefone, a assessoria da prefeitura da cidade informou ao G1 que a coleta de lixo segue um cronograma para os caminhões conseguirem atender o perímetro urbano e os distritos com uma coleta semanal em Tarilândia.
Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari
Deixe seu comentário