Moradores que residem nas proximidades da Linha 621, realizaram mais um improviso que pudesse, pelo menos por enquanto, garantir a eles o direito de ir e vir, especialmente no tange ao Rio Ubirajara, onde após uma enchente ocorrida nos dias 04 e 05 de dezembro de 2021, a ponte que existia na altura do km 23 da estrada vicinal citada foi levada pelas águas pluviais.
Conforme apurou o Portal P1, esta é a segunda vez que a população da linha faz um improviso no local. Tudo começou no início do mês de dezembro, quando a ponte foi levada e os moradores chegaram a disponibilizar madeira para que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RO) pudesse reconstruir uma nova passagem. Entretanto, o residente do DER em Jaru, Orlando dos Anjos pontuou que, além de estarem na fundiária dos lotes, nem todas madeiras tinham condições de uso para a finalidade em questão.
Inconformada com o fato, parte da população que reside na região prejudicada com a ausência da ponte sobre o Rio Ubirajara desde o início de dezembro, improvisou uma passagem para que pudesse ir de um lado a outro do rio. Agora, em mais um improviso, fazendo uso de um trator e madeiras selecionadas por pessoas que residem na região, uma “pinguela” foi construída, o que garante o trânsito de veículos leves, motocicletas e pessoas a pé, pelo menos em um primeiro momento.
O residente do DER-RO, em Jaru, Orlando dos Anjos disse à reportagem do Portal P1 que o órgão abriu um processo de cotação para que seja construída uma ponte emergencial na localidade. Além disso, conforme relatou ao Portal P1, o prazo máximo para se concluir essa etapa é de três a cinco semanas.
Entretanto, como se sabe, os moradores não quiseram esperar e, por conta própria, mais uma vez fizeram um improviso, visando garantir trânsito livre para todos que fazem uso da via.
Deixe seu comentário