Com mais de 40 mil atendimentos diversos, realizados em 50 edições, as ações do Rondônia Cidadã serão executadas no próximo sábado (6) e domingo (7), no município de Parecis a 563 km de Porto Velho. Durante os dois dias, os moradores do município e região terão acesso a vários serviços essenciais na Escola José Cestari, conforme informações no link. Os trabalhos são promovidos pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parceiras, como o Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, que a partir desta edição passa a integrar a equipe.
“Esta será a 51ª edição do programa, que tem contribuído com a garantia da cidadania a várias pessoas que necessitam fazer ou atualizar os documentos pessoais, bem como atendimentos em áreas essenciais como saúde, inclusive lazer e entretenimento”, disse o governador de Rondônia Marcos Rocha.
Entre os serviços que serão ofertados pelo INSS, estão a entrega de senha do gov.br (Meu INSS), atualização de dados cadastrais e do benefício, protocolo de benefícios previdenciários, protocolo de benefícios assistenciais da Lei Orgânica da Assistência Social – Loas, protocolo de serviços de cadastro e manutenção, orientação sobre benefícios rurais (juntada de documentos e pós-perícia), bloqueio e desbloqueio para empréstimo e acompanhamento de processo.
No primeiro dia o atendimento será feito das 8h às 16h, e no domingo das 8h às 12h.
Instituído pelo Governo do Estado, por meio da Seas, no ano de 2019, como Seas Cidadã, o programa já contemplou moradores de vários municípios rondonienses com serviços de emissão de documentos pessoais, médicos, odontológicos, psicológicos, orientações sobre emprego, nutrição, carteira de habilitação, atividades de lazer, entre outros.
Localizado nas proximidades do município de Pimenta Bueno, Parecis foi criado no dia 22 de junho de 1994, pelo então governador Oswaldo Piana, e conta com mais de 6 mil habitantes.
Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Eleni Caetano, Jarlana Davy, Frank Néry
Secom – Governo de Rondônia
Deixe seu comentário