Na linha 612, a força elétrica não havia retornado até as 22h00 desta segunda.
Vários moradores de localidades diferentes, mas com ênfase para as linhas 634 e 612, em Jaru (RO), entraram em contato com a Redação do Jornal Eletrônico Portal P1, para denunciar o descaso da empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica.
Recentemente na linha 634, um pecuarista de gado de leite, teria perdido toda a produção num tanque de resfriamento, devido à falta de energia elétrica superior a 36 horas.
De acordo com ele, há uma ordenha mecânica em sua propriedade, mas por falta de uma energia elétrica segura, prejuízos vem sendo acumulados com a perda do leite em tanques de resfriamentos.
O morador revoltado gravou áudio e enviou ao Jornal Eletrônico Portal P1, na esperança de receber atenção por parte da concessionária que fornece energia na localidade. Segundo ele, toda vez que precisa entrar em contato, tem de ligar em Porto Velho para que seja aberta uma ‘OS’ (Ordem de Serviço) e só depois disto, são tomadas providências, demorando até 36 horas.
Nesta noite de segunda-feira (28), as 22h00, quando a Redação do Portal P1 fechou esta periódica, havia exatamente 24 horas de interrupção da força elétrica na linha 612.
De acordo com informações dos moradores contatados pela Redação, o problema é uma constante e se repete até três vezes por semana, o que significa que a população passa nalgumas vezes, até 36 horas sem energia elétrica, o que é uma ultraje.
Com a concessionaria não foi possível obter informações acerca do que está sendo feito para solucionar a problemática, que tem como diagnostico a queda de “chaves gerais”, como chamaram os moradores.
Da Redação Portal P1
Deixe seu comentário