Escuridão, distância e falta de coleta de lixo, são algumas das reclamações.
Moradores do Jardim Europa, que fica na vicinal 627, em Jaru (RO) no Vale do Jamari, estão insatisfeitos com alguns serviços que são prestados pela prefeitura do município. Os que mais geram transtornos e, por isso, a reclamação são, a coleta de lixo e a falta de iluminação.
O Residencial Jardim Europa, fica distante da cidade e isto, é motivo de mais queixas. Os moradores contemplados ficaram descontentes por causa do percurso que precisam percorrer para chegar ao centro da cidade, em se tratando de distância, quando é de noite, piora por causa da escuridão.
A moradora do Jardim Europa Cleis Alves Queiroz, disse que o percurso atrapalha bastante, especialmente quem não tem veículo. Conforme ela disse a reportagem, todo mês ela tem gasto com contratação de transporte alternativo – mototaxi e taxi – a mesma quantia que gastaria se morasse de aluguel nalgum bairro na sede do município de Jaru.
Em outro trecho do áudio enviado via Whatssap a reportagem do PortalP1, a moradora fala se seria possível colocar um transporte como por exemplo, um ônibus que fizesse a linha pela manhã, meio dia e no fim da tarde começo da noite, para transportar os moradores que precisam ir para o centro trabalhar ou resolver algum assunto pessoal.
Segundo os moradores o valor cobrado pelos mototaxis e taxis está muito caro e não esta sendo viável, para quem ganha um salário mínimo, chega no fim do mês não sobra quase nada para manter as despesas da casa.
Além da escuridão, por causa da falta de substituição de lâmpadas que queimam ou estão danificadas, falta de investimentos no transporte coletivo urbano e coleta de lixo, Cleis disse que muitos moradores sentem vontade abandonar as suas casas.
Em contato com a assessoria de imprensa, não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.
Da Redação PortalP1
Deixe seu comentário