Moradora de Jaru denuncia Corpo de Bombeiros que teria se recusado a transportar uma pessoa doente até o hospital

Publicada em


imagem:internet ilustrativa

 

Uma moradora de Jaru, que preferiu não se identificar denunciou por meio de áudio em um grupo de whatsapp, que o Corpo de Bombeiros da cidade se recusou a transportar uma pessoa doente de sua residência até o hospital municipal. Segundo a senhora conta no áudio que o atendente do Corpo de Bombeiros teria dito que eles não fazem esse tipo de serviço, que o doente teria que chamar um táxi para ir até o hospital.



A pessoa que estaria doente seria vizinho dessa senhora que fez a denuncia e que a situação dessa pessoa era tão grave, que foi levado para o hospital municipal de Jaru e depois transferido para o hospital Regional de Cacoal, aonde veio a falecer. A recusa por parte do Corpo de Bombeiros em atendê-lo revoltou as pessoas mais próxima ao falecido.

O Portalp1 fez contato com o Corpo de Bombeiros para saber sobre a denuncia e fomos informados que a instituição faz sim o transporte de pacientes em situação de gravidade para o hospital, bem como pessoas acamadas e doentes graves. Que o caso mencionado pela denunciante seria um fato isolado, que pode ter ocorrido por uma série de motivos, entre os quais falta de veículo disponível, pois poderia estar em outra ocorrência ou então a pessoa que ligou não soube explicar a situação direito.