Mulher alegou ter sentido dores no corpo, febre. Apesar de ter ficado preocupada, ela passa bem.
Uma mulher de 63 anos, moradora na linha 625 na zona rural de Jaru (RO) apresentou algumas reações após ser imunizada contra o Coronavírus durante ação realizada no Distrito de Tarilândia esta semana, segundo a mulher, ela sentiu febre, dores no corpo e cala frios durante a noite, porém, no dia seguinte, não apresentava nenhum dos sintomas, como foi o caso de um casal, morador na mesma Linha. A mulher apresentou rações com febre, dor de cabeça, já o homem não sentiu nenhuma ação do imunizante no corpo.
Áudios de uma moradora na zona rural de Jaru (RO) divulgando sintomas de reação à vacina contra o Coronavírus circulam pelas redes sociais e chegou até à redação do PortalP1 que procurou pessoas do setor de imunização da cidade e outros municípios do estado para esclarecer dúvidas sobre a imunização, que até então é segura e não há registro de óbitos no estado provocados pelo uso de qualquer uma das vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal aos Estados e Municípios.
Segundo os profissionais, algumas pessoas têm essas reações, que é considerada normal, outras não apresentam qualquer reação após a imunização. Aqueles que apresentam sintomas descrito pela moradora da zona rural de Jaru, devem ficar atentas, como são situações que variam de pessoa para pessoa, se a pessoas sentir necessidade, deve-se procurar um médico.
Caso a pessoa vacinada, sem saber, esteja com o vírus, o imunizante pode agravar os sintomas da doença e por esse motivo, a pessoa pode ter uma reação mais forte e se persistir os sintomas é recomendado procurar um médico.
Jornal Eletrônico Portal P1
Deixe seu comentário