Nesta tarde de segunda-feira (27/11), um produtor rural foi a óbito após sofrer uma descarga elétrica em fio de internet, em sua residência localizada na linha 15-C, zona rural do município de Urupá, RO.
Segundo informações, o homem identificado por Claudiomiro de Oliveira, de 50 anos, estava em sua casa juntamente com sua esposa e filho, e em determinado momento escutaram um barulho vindo do aparelho de internet que é interligado em um fio. Neste instante seu filho chegou a tocar primeiro no fio e sentiu um pequeno choque largando o rapidamente, posteriormente Claudiomiro resolveu verificar o aparelho e fiação, e quando tocou, sofreu a forte descarga elétrica e não conseguiu se soltar.
O filho vendo a situação, correu mas que depressa até o relógio de energia e o desligou, porém o produtor rural caiu no chão desmaiado. Claudiomiro chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal de Urupá, mas acabou falecendo.
De acordo com o que foi apurado até o momento, a fatalidade ocorreu após o fio de fibra-ótica ter sido eletrizado pelo fio da rede elétrica, pois uma espécie de cruzeta, ou seja, uma base que sustenta os fios da rede teria quebrado, caindo assim, em cima do fio de internet.
A Polícia Militar foi acionada para realizar a ocorrência, e logo acionou a Perícia Técnica. Uma equipe da Energisa compareceu no local e desligou toda a rede para evitar mais acidentes, a empresa responsável pela prestação de serviços de fibra-óptica também esteve na residência dando suporte a família, o representante da empresa Júnior Corrêa lamentou o ocorrido e acompanhou todo o trabalho da perícia.
O corpo de Claudiomiro foi encaminhado para o IML da cidade de Cacoal, e deve ser liberado aos familiares para cerimônia fúnebre nesta terça-feira (28/11).
Fonte: Expresso Rondônia
Deixe seu comentário