Gado está no pasto da mãe da vítima. Suspeito aproveitou que o sobrinho não estava na propriedade e vendeu a novilha para um produtor em Theobroma (RO).
Homem de 47 anos, procurou na tarde de quarta-feira (10) a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para registrar ocorrência de furto de gado praticado pelo seu irmão de 38 anos. Segundo a vítima, o furto aconteceu em janeiro, mas só percebeu a ausência do animal no pasto na propriedade da família dias depois. A suspeito disse precisava de dinheiro para quitar umas contas e sua mãe teria autorizado a venda. Ele aproveitou que o sobrinho não estava na propriedade para prender e embarcar o animal. Comprador e intermediário foram identificados, mas, não chegaram a um acordo para devolução do animal ao seu proprietário.
Conforme ocorrência registrada, em janeiro, o suspeito encontrou com um homem de 42 em Theobroma e ele recebeu uma comissão para intermediar a venda da novilha e conseguir a Guia de Transporte Animal (GTA) e fez contato com o comprador, um homem de 35 anos, morador em Theobroma que combinou a compra da novilha, desde que o suspeito dividisse o valor do frete para transporte do animal entre as propriedades.
Assim que recebeu a novilha, ele pagou ao suspeito o valor de R$ 1.658, pagou o motorista do caminhão e a comissão do intermediário da negociação, ao questionar o vendedor sobre o GTA, ele disse que era para ver com a pessoa que intermediou a venda.
Após a vítima identificar o comprador, ficou sabendo como tudo aconteceu e como não chegaram a um acordo para reaver a novilha, procurou a polícia juntamente com todos envolvidos para que o caso seja apresentado à autoridade policial.
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário