Morador contrata, mas água tratada da Caerd não consegue chegar em reservatório, em Jaru, RO

Publicada em


Divas Diogo, que é comunicador no município, disse que conta vem com aviso de interrupção no fornecimento, apesar de estar em dia.

Foto: PortalP1

 

O comunicador Divas Diogo está vivendo um ‘dilema’. Apesar de ter contratado água tratada da Caerd em Jaru (RO) há 290 Km de Porto Velho, de pagar em dia os dois talões que já chegaram, já que contratou o fornecimento para sua residência há dois meses, na rua Patrick Canuto, Setor 7, não consegue usufruir, pois, a água não tem força para subir o cano e chegar ao reservatório.

 

Conforme o Jornal Eletrônico Portal P1 apurou, o comunicador teria feito o pedido de ligação da água tratada para sua casa, mas não consegue ter água corriqueiramente. Ele explicou que em nenhuma vez até os dias atuais, houve abastecimento da caixa d’água. “A água não consegue subir na caixa, não tem força para subir, então às vezes vem um pouco de água na mangueira, às vezes nem vem água durante o dia e quando a água chega, vem bem pouquinho e só até o cano. A água não sabe na caixa e o que passa pelo hidrômetro, na maioria é ar”, disse Divas ao repórter P. Nascimento.

 

O morador está indignado com outra situação. De acordo com ele, a Caerd enviou nos dois talões de cobrança, um aviso de interrupção no fornecimento, apesar de não fornecer o serviço como se deve e ainda a conta estando em dia.



“A conta tá vindo certinha. Vem também com aviso de suspensão do fornecimento de água. Eu quero saber qual a água que eles vão suspender. Só se eles suspenderem a conta, porque a água já não vem.  Eu tenho dois meses como cliente e tenho dois talões de água aqui comigo. Estou pagando bonitinho, mas quero saber qual a água a Caerd está me cobrando, já que não consigo usar, já que ela não chega na minha caixa d’água”, disse indignado.

 

O Jornal Eletrônico  Portal P1 entrou em contato com o escritório da Caerd no município de Jaru, mas o responsável não estava no local. A recepcionista pediu para o repórter voltar na próxima quarta-feira, dia 19 de junho. Até lá, Divas Diogo e a família ficarão a mercê da própria sorte.

 

Da Redação do Portal P1

 

Talão de conta da água tratada da CAERD