Montaria, motocross e show nacional foram destaques na ExpoPorto em Porto Velho

Publicada em


Montaria ExpoPorto

Apesar da chuva que caiu no fim da tarde e perdurou durante a noite de domingo (28), em Porto Velho, o público lotou as arquibancadas do Parque dos Tanques para acompanhar o último dia da 2ª Exposição Agropecuária e Tecnológica de Porto Velho – ExpoPorto.

O evento foi organizado por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, do Estado de Rondônia, em parceria com a Prefeitura de Porto Velho e entidades ligadas aos setores da economia, cultura, educação, sendo organizado por associações ganhadoras do chamamento público, realizado pelo Estado.

O coordenador da ExpoPorto, Pedro Bordalo agradeceu ao apoio do Estado de Rondônia durante o evento, e considerou que aconteceu conforme o previsto. “Para nós foi gratificante, pois a ExpoPorto voltou a ser realizada depois de um tempo, chamando a atenção por parte de agricultores e expositores, além do agronegócio e dos vendedores ambulantes, que movimentaram a economia durante estes quatro dias, gerando renda e empregos”, salientou.



O vendedor José Araújo, que trabalhou durante os quatro dias da ExpoPorto, vendeu doces e salgados, como pipoca doce, churros e banana frita”, declarou que tinha expectativas de ter grandes lucros com a presença de público no evento.

“Foi muito bom ter trabalhado desde o início, pois me ajudou nestes quatro dias a garantir um lucro para pagar dívidas, além de ajudar no sustento da minha família”, disse José Araújo.

MONTARIA

Durante a última noite da ExpoPorto aconteceram as semifinais e a final do Torneio de Montaria, e mesmo após a chuva, o público compareceu em peso nas arquibancadas do Parque dos Tanques. Os presentes ficaram atentos ao desempenho de cada competidor nas montarias.

O ganhador da montaria da 2ª ExpoPorto foi o competidor José Tayson, de Rio Branco (AC), que ficou mais de 10 segundos na prova e obteve a pontuação de 86,50.