Ministério Público de Rondônia está disponibilizando em sua conta no Facebook mais um canal de controle e transparência dos serviços prestados pela Instituição à população. Desde o início da semana, usuários têm conseguido acompanhar, de forma atualizada, diversas informações sobre o volume de atividades funcionais executadas pelo órgão, como o número de ações judiciais propostas, acordos formalizados e reuniões, dados que demonstram, de forma clara e objetiva, a atuação em favor da sociedade. O MP de Rondônia é o primeiro do País a ofertar a ferramenta em uma rede social.
O acesso ao serviço é prático e intuitivo. Basta que o usuário clique no banner da ferramenta MPRO em Ação, disponibilizado no canto direito da página do Ministério Público de Rondônia no Facebook, para que ele tenha acesso, em tempo real, aos números de ações civis públicas, termos de ajustamento de conduta, atendimentos aos cidadãos, remissões (ECA), representações (ECA), reuniões, visitas, denúncias e audiências realizadas pelo MP/RO.
Conforme os dados divulgados nesta quarta-feira (23/01), no período de 1º a 22 de janeiro, o Ministério Público de Rondônia ajuizou 18 Ações Civis Públicas; firmou 1 Termo de Ajustamento de Conduta e realizou 130 reuniões, entre outras atividades. Ao todo, conforme aponta o relatório, desde o início do ano, 618 pessoas já foram atendidas em uma das unidades da Instituição, localizadas na Capital e no interior do Estado.
A ferramenta MPRO em Ação foi criada por iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, sendo gerenciada pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan). O serviço também é disponibilizado no site do Ministério Público de Rondônia na internet (www.mpro.mp.br).
Fonte: Ascom MP/RO
Deixe seu comentário