Menor de 17 é apreendido por assalto em residência de empresária de panificação em Jaru

Publicada em


O assalto aconteceu no Setor 05. Menor disse que encontrou a porta a aberta e foi entrando.

Unidade do Conselho Tutelar – Foto:PortalP1

 

Um roubo foi registrado neste domingo (23), na Avenida Tiradentes Setor 5 em Jaru (RO), na residência de uma empresária de panificação. O menor responsável pelo roubo disse à polícia militar, assim que foi apreendido com os objetos do roubo, “que viu a porta aberta e foi entrando. Ele disse ainda que viu o cara dormindo e o acordou dizendo que queria as coisas de valor”.

 

O menor foi apreendido na rua Ceará, entre a rua Minas Gerais e Dom Pedro I. Em momento algum ele negou o fato, mas foi logo abrindo o jogo.

Informações colhidas com o suspeito, levaram os policiais até a panificadora Super Pão, aonde ele teria praticado furto e lá a vítima informou que foi acordada pelo assaltante, que dizia: “fica quieto eu quero as suas coisas, quero dinheiro, ouro e joias”.



 

A vítima, um rapaz que estaria dormindo, disse que foi ameaçado o tempo todo pelo assaltante que dizia que, se houvesse esboço de reação, o mataria e que já tinha ‘marcado ele’. O assaltante pressionava a vítima e afirmava que havia outras pessoas do lado de fora o esperando.

 

O menor assaltante teria ficado em torno de 20 minutos, dentro da casa recolhendo objetos de valor.  Foram encontrados com o menor, um par de chinelos da marca Cavalera e cor branca, 9 peças de roupas diversificadas, um notebook da marca Positivo, de cor preta e tela de 14 polegadas, um notebook da marca HP, de cor preta e tela de 15 polegadas, R$ 67, em espécie, um par de sapatos da marca Freeway, de cor azul, um relógio da marca Magnum, um smartphone da marca Samsung, um smartphone da marca Motorola, mais um smartphone, este também da marca Motorola, mas o modelo G1, de cor preta e duas mochilas cores preta e cinza.

 

No trajeto até a UNISP, o menor confessou espontaneamente que é autor do furto na escola Raimundo Catanhede.