Matrícula online para estudantes com deficiência na Rede Estadual de Ensino de Rondônia inicia na próxima segunda-feira, 13

Publicada em


O prazo exclusivo para esse público segue até dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h

 

O governo de Rondônia inicia na próxima segunda-feira (13), o período de matrícula online para estudantes com deficiência e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) que desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino. O prazo exclusivo para esse público segue até o dia 17 de janeiro, com o sistema disponível a partir das 6h, no endereço eletrônico https://matriculaonline.seduc.ro.gov.br/

 

Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), após o período exclusivo, a segunda etapa da matrícula será aberta de 20 a 24 de janeiro, destinada aos demais estudantes.



 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os pais ou responsáveis que realizarem a matrícula online terão um prazo de 24 horas (considerando o horário de funcionamento da escola) para comparecer à unidade educacional selecionada, levando os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento ou RG do estudante – original e cópia;

CPF do estudante – original e cópia;

Comprovante de residência atualizado, com o CEP – original e cópia;

Duas fotos 3×4;

Histórico Escolar ou declaração de escolaridade;

Cartão de inscrição em programa social e Número de Identificação Social (NIS) – original e cópia;

Cartão do SUS, caso possua;

CPF e RG do responsável legal para estudantes menores de 18 anos – original e cópia.

 

De acordo com a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, os estudantes que já fazem parte da Rede Estadual de Ensino tiveram suas rematrículas realizadas automaticamente pela unidade escolar onde estão matriculados.

 

TRANSFERÊNCIAS

Estudantes que já estão na Rede Pública Estadual e necessitam de transferência por questões de logística ou localização, poderão solicitar o procedimento a partir de 29 de janeiro. Para isso, devem comparecer à escola desejada, verificar a disponibilidade vaga e solicitar a declaração da vaga, documento essencial para efetivar a transferência.

 

 

 

Fonte

Texto: Cléber Souza

Fotos: Ananda Carvalho e Eduardo Queiroz

Secom – Governo de Rondônia