Nesta segunda-feira, 02 , a Marinha do Brasil emitiu uma nota a imprensa sobre as condições das balsas que realizavam a travesia no Rio Jamari no município de Alto Paraíso, na nota, cita que as balsas eram tripuladas por pessoas não habilitadas, extintores estava despressurizados.
Confira a nota na integra:
MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 9ºDISTRITO NAVAL
Em 02 de Março de 2020.
Manaus-AM.
Nota à Imprensa
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informa que uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial de Porto Velho, no dia 29 de fevereiro, notificou e apreendeu duas balsas que realizavam a travessia de pessoas e veículos no Rio Jamari, município de Alto Paraíso (RO).
Durante a inspeção, constatou-se que as balsas eram tripuladas por pessoal não habilitado, os extintores estavam despressurizados, dentre outros aspectos exigidos na Lei nº 9.537, de 11 de dezembro de 1997 que dispõe sobre a Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA) e o Decreto 2.596/98 – Regulamento da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (RLESTA).
Para a liberação das embarcações as irregularidades devem ser sanadas e os proprietários devem procurar a Capitania Fluvial de Porto Velho, para que nova inspeção seja realizada.
A população pode denunciar irregularidades por meio dos seguintes telefones: (69) 3223-2016/3224-6141 e, ainda, pelo número 185, canal da Marinha específico para Emergências Marítimas/Fluviais.
Contato:
Assessoria de Comunicação Social
Comando do 9º Distrito Naval
Telefone: (92) 98818-3175 (whatsapp)
Email: [email protected]
Jornal Eletrônico PortalP1 – Nota a Imprensa
Deixe seu comentário