Mais de R$ 17 milhões podem ter sido desviados da educação em Ji-Paraná, RO

Publicada em


Polícia Federal deu inicio a Operação Rapina que visa combater desvios de recursos do Programa Nacional de Transporte Escolar.

Operação Rapina deflagrada pela Polícia Federal em Ji-Paraná (RO) — Foto: Polícia Federal/ Divulgação

 

Nesta manhã de sexta-feira, dia 13 de dezembro, a Polícia Federal deflagrou operação que visa apurar desvios de recursos do PNATE (Programa Nacional de Transporte Escolar). A Operação Rapina apura as irregularidades na Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Controladoria Geral de Ji-Paraná (RO), na região central de Rondônia.



Conforme informações divulgadas pela PF, cerca de R$ 17 milhões, teriam sido desviados dos cofres públicos. 52 mandados judiciais foram expedidos e tiveram os cumprimentos em Ji-Paraná, Porto Velho, Cacoal, Machadinho do Oeste e Alto Paraíso. Em Pernambuco as medidas cautelares são cumpridas em Paulista, e Teresina (PI), informou o setor de comunicação.

A prefeitura de Ji-Paraná, através da assessoria divulgou “Nota de Esclarecimento”. De acordo com a atual administração, a Polícia Federal investiga ilegalidades cometidas nas gestões anteriores, não tendo nada que envolva a atual gestão.

“Estamos agindo dentro de nossas atribuições institucionais, prestando todas as informações solicitadas e disponibilizando acesso irrestrito a todos os órgãos e departamentos da Prefeitura, para que o trabalho da PF ocorra da melhor forma possível”, informou.

 

Jornal Eletrônico PortalP1