Magma Produtora realiza nesta quinta-feira, a primeira edição do “Festival Música de Valor”, em Jaru, RO

Publicada em


 

A “Magma Produtora”, objetivando promover e dar visibilidade à produção cultural de Jaru, realizará nesta quinta-feira (14), às 20 horas, o “Festival Música de Valor”, 1ª edição”, em Jaru. O projeto idealizado pela cantora e compositora Marfiza de França, tem por objetivo jogar um pouco de luz sobre a criação autoral da cidade.

No período de 03 a 16 de janeiro de 2022, a produtora Marfiza de França realizou através de formulário online, uma seleção de músicas que comporiam esta edição.

 

As músicas selecionadas foram: Cada Gesto (Anna Clara), Maria Juana (Arllan Correia) e Sinônimo de Amar (Tião Potência).

 

 

“Já trabalhei com dezenas de artistas, tanto cantando quanto produzindo. Administrei estúdios e atuei em diversas produções fonográficas e audiovisuais, tanto em função executiva quanto em campo. Já fui label manager de uma gravadora americana. Atualmente administro a editora do artista Thalles Roberto e sou estudante de music business, copyright e tecnologia no instituto Gênesis da PUC Rio. Ou seja, eu comecei a trabalhar com o Thalles em 2003, mais de 5 anos antes dele fazer sucesso e se tornar um hitmaker. Modéstia a parte, conheço bem todo esse percurso. Uma obra musical pode mudar não só a vida de seu autor, mas também impactar positivamente na vida dos músicos envolvidos e dos ouvintes ao redor do mundo. Durante 5 anos produzi e apresentei o Sarau Criar de Compositores, na Lapa, Rio de Janeiro, onde recebíamos em média 150 artistas a cada edição quinzenal. O projeto Música de Valor nasceu do desejo de compartilhar esse conhecimento”, declarou Marfiza.

 

O Festival Música de Valor não possui caráter competitivo, é uma mostra. Todos os inscritos foram avaliados por uma curadoria e as três obras selecionadas foram arranjadas pelo produtor musical Klayton Galdino e executadas por músicos profissionais, contratados para tal finalidade.

 

“Existem tantas pessoas dignas de homenagens, mas na impossibilidade de homenagear a todos os que nos precederam e merecem ser reverenciados, escolhi oferecer um troféu à professora Marlene Martins, pelo legado de ter realizado o 1º Festival Estudantil em Jaru, (do qual eu fui a vencedora); ao empresário Carlos Alberto Soares da Costa (Posto Aliança/Espaço Bem Gastronomia), por ter ao longo de tantos anos, sido um incentivador e um mecenas da cultura da cidade; ao meu amigo Marcos Roberto (Marquinhos da banda Swing Country), por junto com seus companheiros, nos representar tão bem durante todos estes anos; e mais recentemente, através do Ramon, conheci a Banda Resgatados. E ao saber que os membros pertencem a diferentes congregações, resolvi homenagear esta iniciativa que considero de muito valor. O que todas essas pessoas tem em comum é que promovem arte e cultura em Jaru”, explicou Marfiza.



 

O projeto foi contemplado no edital nº 01/2021, 1º Edição “Celeiro de Rondônia” de premiação para difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais de chamamento público fomentado pela Lei Aldir Blanc, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo SEMECELT – Prefeitura Municipal de Jaru.

 

A música no contexto histórico vem revolucionando a arte desde a antiga Grécia, quando se conformava a poesia, a música e a dança como arte unitária.

 

​A música, como fio condutor das artes, para a maioria das pessoas ainda é mero objeto de entretenimento. Porém, mergulhando neste universo é possível vislumbrar um território vasto, repleto de valores, desafios e oportunidades no que diz respeito à economia criativa, conhecimento, identidade e transformação social.

 

O projeto será apresentado ao público através da plataforma Youtube e retransmitido através do canal Conexão Norte. Todas as informações estarão disponíveis nos canais oficiais do projeto:

 

A programação será composta por:

 

  1. a) Apresentações musicais com musicas autorais de Marfiza e João Marcos;

 

  1. b) Apresentação dos clipes das músicas e artistas selecionados: Anna Clara (Cada Gesto), Arllan Correia (Maria Juana) e Tião Potência (Sinônimo de Amar);

 

  1. c) Bate Papo com os artistas;

 

  1. d) Making of;

 

  1. e) Apresentação musical de encerramento.

 

FICHA TÉCNICA:

 

IDEALIZAÇÃO, PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: Marfiza de França;

 

PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: Marfiza de França;

 

PRODUÇÃO MUSICAL e ARRANJOS: Klayton Galdino;

 

GUITARRA E VIOLÃO: Thiago Escobar na canção “Sinônimo de Amar (Tião Potência) e Guitarra na canção “Maria Juana” (Arllan Correia);

 

GUITARRA: Marcos Souza na canção “Cada Gesto (Anna Siqueira);

 

ARTISTA CONVIDADO: João Marcos;

 

TRANSMISSÃO: Fabiano Barros GRAVAÇÃO E MIXAGEM: Doriel Gomes;

 

CAPTAÇÃO DE VIDEO: Izaque dos Anjos;

 

EDIÇÃO DE VIDEO: Rafael Vicentin;

 

DIVULGAÇÃO: Joir Calixto e Casa do Rio;

 

FOTOS: Ygor Cristófoli (Cristófoli Fotografias);

 

INTÉRPRETES DE LIBRAS: Thiago Ascêncio e Bruna Monteiro.