Líder do PCC, Marcola é transferido da penitenciária de Brasília para Porto Velho

Publicada em


 

Chefe da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marco Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, foi transferido nesta quinta-feira (3.Mar.2022) do presídio federal em Brasília para outra instituição prisional, de acordo com o Departamento Penitenciário Nacional – Depen.

 

A operação de máxima segurança envolveu outros órgãos integrantes da estrutura do Ministério da Justiça e Segurança e da Secretaria de Segurança Pública como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública.



 

O Depen informou que Marcola foi levado por motivo de segurança e que as transferências de presos são rotineiras, acontecem por indicação da inteligência penitenciária,  que vem a ser essencial na estratégia para o combate ao crime organizado no país.

 

Ao ser transferido, Marcola estava algemado, usando uniforme dos presos federais e chinelos. Ele foi conduzido por homens fortemente armados até o avião que o levou para o novo destino. De acordo com informações obtidas pela CNN Brasil, a nova instituição prisional é a Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia. Marcola estava preso em Brasília desde 2019.

 

O ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Anderson Torres, divulgou no Twitter uma publicação sobre a operação de transferência, descrevendo o ato como de “minucioso planejamento”.

 

 

Fonte: CNN Brasil