Cinco crianças estão internadas com suspeita de Covid-19. 14 pessoas esperam por uma vaga na UTI do Hospital do município.
Cinco crianças com suspeita de Covid-19 estão internadas na enfermaria do Hospital das Crianças em Ariquemes (RO). Com isso, a ocupação dos leitos para crianças atingiu 100% nesta quarta-feira (9)
De acordo com a secretária de saúde do município, Milena Pietrobon, 14 pessoas aguardam por um leito de UTI no município.
“Estamos vivendo a pior fase que a gente já passou com relação a covid. Estamos com 14 pessoas, a gente chegou a ter 15 na fila de espera. Estamos com 30 leitos lotados, estamos com a pediatria lotada de suspeita, a realidade agora é essa”, disse em entrevista à Rede Amazônica.
Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) na última terça-feira (9), 104 pessoas estão internadas na enfermaria e na UTI Covid da cidade. A taxa de ocupação é de 100% e não há mais vagas para internações em Ariquemes.
“A UPA não é para atender covid, era pra tá atendendo nossas outras urgências, mas, como ela é porta aberta e a gente precisa estabilizar o paciente, não tem onde colocar e a gente não vai deixar ele na rua”, disse Milena.
O município já registra seis mortes de pessoas que estavam na emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aguardando por um leite de UTI. A equipe da Rede Amazônica flagrou na manhã desta quarta-feira (10) a chegada de um paciente em estado grave, que teve que aguardar a retirada do corpo de um paciente que tinha acabado de falecer.
Desde o começo da pandemia, Ariquemes registra 13.391 casos da doença e 235 óbitos.
Deixe seu comentário