Lei que regulamenta transporte por aplicativo é sancionada em Ji-Paraná, RO

Publicada em


Lei foi assinada nesta quinta-feira, 31. Interessados em oferecer o serviço no município precisam realizar um cadastro na Autarquia Municipal de Transporte.

 

Lei que regulamenta transporte por aplicativo foi sancionada em Ji-Paraná — Foto: Reprodução/TV Diário/Ilustrativa

 

A lei que regulamenta o transporte por aplicativo em Ji-Paraná (RO), na Região Central, foi sancionada na manhã desta quinta-feira (31) pelo prefeito do município, Marcito Pinto. De acordo com a lei, os motoristas que realizam o serviço não podem abordar passageiros nas ruas e nem manter ponto fixo.

A lei 3280/2019, que começou a ser discutida na Câmara de Vereadores em agosto deste ano, determina que a exploração dos “serviços remunerados de transporte privado individual de passageiro” deve ser feita exclusivamente por aplicativo online.

Ainda de acordo com o texto, o carro utilizado para prestação do serviço deve ter no máximo dez anos, ter quatro portas, possuir capacidade máxima para até sete passageiros, além de possuir equipamento que use mapas digitais para acompanhar a localização e tráfego em tempo real, como o Sistema de Posicionamento Global (GPS).