Na madrugada desta quarta-feira (20) dois homens foram encaminhados suspeitos de tentativa de roubo no Frigon (Frigorífico Irmãos Gonçalves) .
Segundo informações que constam no Boletim de ocorrência, quatro elementos adentraram pelos fundos do frigorífico e com uma pistola cromada renderam o vigia que realiza a ronda no local e praticaram o roubo, levando um revólver Taurus calibre 38, um coldre e um colete a prova de balas.
A guarnição da Polícia Militar adentrou na Linha 608, que fica próxima ao Frigorífico e a aproximadamente 06 km longe da cidade, foi avistado um escapamento de carro caído no meio da via, ainda quente.
A equipe continuou adentrando na linha e cerca de 10km a frente foram abordados dois suspeitos, molhados e sujos aparentando terem andado pela mata em um veículo gol de cor preta que estava voltando sentido a cidade de Jaru.
O veículo estava sem o escapamento e sem o para-choque traseiro. Em conversa com um dos suspeitos, o mesmo informou que estava desde cedo mostrando uma propriedade rural para um comprador, e que havia andado no mato para mostrar o sítio e que havia saído do local por volta das 19 horas sentido a Jaru, porém os mesmos haviam sido abordados às 00:30hrs o que é suspeito, tendo em vista que não demora tanto tempo para fazer aquele trajeto.
Na residência de um dos envolvidos foi encontrado munições calibre 380, 28 e 38 e alguns objetos, como relógio, jóias, podendo inclusive ser de furtos realizados em uma propriedade rural em Theobroma, ocorrida no último dia 03/01/2021, pois as características dos elementos bate com as informadas naquele roubo.
Ainda na residência, havia duas motocicletas, e um Celta, que os abordados informaram não ser proprietários, o que leva a crer que pode ser dos outros envolvidos, mas que não foram encontrados na residência.
Na filmagem do frigorífico se percebe que a forma de andar e o bigode batem com as características de um dos abordados.
Com a autorização dos elementos, os policiais verificaram os seus celulares, podendo perceber- se que na linha do tempo do GPS de um dos aparelhos mostra que o mesmo fez o trajeto de sua residência até o frigorífico por voltas das 18:16 hrs no dia do roubo, não batendo com as informações de que o mesmo estaria mostrando um sitio para o comprador.
Em outro aparelho de celular havia uma ligação de 36 segundos, no momento do roubo, que pode ser com outro elemento que estaria dando reforço ao roubo.
Jornal Eletrônico Portal P1
Deixe seu comentário