A audiência foi marcada depois que o MP buscou na Justiça o aumento das restrições para reduzir o contágio pelo coronavírus.
Depois de mais de 7h de audiência, a Justiça decidiu nesta sexta-feira (19) que o Governo de Rondônia e as entidades que representam o comércio devem apresentar até a próxima segunda-feira (22) um plano de fiscalização mais rígido para ajudar no combate a pandemia em Rondônia e um plano para conscientizar a população sobre as medidas de segurança sanitária.
Na audiência falaram: representantes do Ministério Público de Rondônia, profissionais da área médica, técnicos do governo e representantes da classe empresarial. O juiz Edenir da Rosa disse que o momento é bastante delicado e defendeu que as decisões precisam ter embasamento técnico para tentar frear a crescente onda de mortes por causa da Covid-19.
A audiência foi marcada depois que o MP-RO buscou na Justiça o aumento das restrições para reduzir o contágio pelo coronavírus.
Na prática, deste sábado até a segunda-feira, segue em vigor o toque de recolher das 21h até 6h. Com a proibição da venda de bebidas alcoólicas. Só devem funcionar às atividades consideradas essenciais nesse período.
Está marcada para a próxima terça-feira (24) uma nova reunião para análise dos planos solicitados pelo juiz Edenir da Rosa.
Por Luiz Martins, Rede Amazônica
Deixe seu comentário