Afastamento é um cumprimento da decisão monocrática do ministro Luís Felipe Salomão, do TSE. ALE também acatou mudança determinada pelo judiciário.
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) cassou o mandato o diploma de Saulo Moreira (MDB), recém-empossado como deputado estadual, e determinou a posse de Jean Mendonça para a vaga.
O comunicado sobre o afastamento de Saulo Moreira da Assembleia Legislativa (ALE) foi através de um ofício enviado pelo TRE.
No documento, o TRE comunica a decisão de cassar o diploma de Saulo é um cumprimento a decisão monocrática do ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF).
A mesa diretora da ALE se reuniu nesta semana e decidiu atender a determinação de dar posse a Jean Mendonça, do Podemos.
À Rede Amazônica, a defesa de Saulo Moreira informou que o julgamento do caso está acontecendo e que a mudança está sendo feita com base em uma decisão monocrática sem trânsito em julgado.
Saulo Moreira havia tomado posse como deputado estadual no dia 13 de setembro.
Morador de Ariquemes (RO), Saulo havia entrado na vaga deixada pelo ex-deputado Edson Martins, que teve seu mandato cassado pela Justiça.
Deixe seu comentário