
Segundo MP-RO, entidade recebeu verba para construir banheiros e cozinha, mas não apresentou informações básicas sobre a obra.
A Justiça de Rondônia suspendeu o repasse de dinheiro público para uma entidade em Colorado do Oeste (RO), após o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) identificar possíveis irregularidades no uso do valor destinado.
De acordo com o MP-RO, a entidade recebeu R$ 154 mil do Governo de Rondônia. O dinheiro seria usado para construir banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais e também uma cozinha. No entanto, segundo a investigação, não há sinais de que a entidade realize atividades sociais que justifiquem o repasse dessa verba pública.
Ainda segundo o MP-RO, outro ponto que chamou atenção foi a placa da obra, que não apresentava informações obrigatórias por lei, como a origem do dinheiro, número do contrato e o nome da secretaria responsável. Esses dados são importantes para garantir transparência e controle sobre o uso dos recursos.
O MP informou ainda que tentou localizar mais informações sobre a parceria entre o governo e a entidade em sites oficiais, mas não encontrou registros. Diante da situação, a Justiça determinou que o repasse de dinheiro seja suspenso e que a obra seja paralisada até que a entidade apresente as informações necessárias para garantir a fiscalização.
O g1 entrou em contato com o Governo de Rondônia, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: g1 RO
Deixe seu comentário