Juiz de Ouro Preto do Oeste decreta perdimento de moto de empinador de rolezinhos na região

Publicada em


Juiz de Ouro Preto do Oeste decreta perdimento de moto de empinador de rolezinhos na região. Foto: Ilustrativa

 

Operação rolezinho: O juiz determinou a Posse judicial da motocicleta, e ordenou que o Detran/RO faça o documento de transferência provisória do veículo para a Polícia Civil, que com a moto cautelada poderá usá-la futuramente para investigar os motociclistas apontados como “baderneiros” no trânsito.

 

O magistrado titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, Criminal e Fazenda Pública, da comarca de Ouro Preto do Oeste, decretou o perdimento de uma motocicleta Honda modelo NXR160 BROS ESDD apreendida em fevereiro deste ano, durante a Operação “Rolezinho da morte”, que alcançou adolescentes e jovens que praticavam manobras e velocidade incompatível com a segurança por vias públicas das cidades de Ouro Preto (RO), Teixeirópolis, Vale do Paraíso e Urupá.

 

O juiz Glauco Antonio Alves promoveu a destinação do veículo à Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste. O dono da motocicleta, foi apontado pela Polícia Judiciária como um dos principais praticante de condutas perigosas no trânsito nos chamados rolezinhos nas cidades da região, a motocicleta por ele conduzida possui histórico de multas referentes à prática de infrações administrativas.

 

A decisão do juiz de promover o perdimento da motocicleta é amparado no artigo 91, inciso II, do Código Penal, uma vez que não pertence a terceiro de boa-fé e o veículo de duas rodas foi utilizado na prática reiterada de crimes de trânsito.

 

A operação denominada “Rolezinho da Morte” é resultado da investigação policial iniciada a partir da morte de Vitor Henrique de Lima Santana, o “Vitão OPO”, uma semana após ele ser atingido por um motociclista no último Natal, que acompanhava motociclistas em um rolezinho na BR-364, na madrugada de Natal.



 

O juiz determinou a Posse judicial da motocicleta, e ordenou que o Detran/RO faça o documento de transferência provisória do veículo para a Polícia Civil, que com a moto cautelada poderá usá-la futuramente para investigar os motociclistas apontados como “baderneiros” no trânsito.

 

EMPINADOR PROMOVIA SEUS FEITOS NAS REDES SOCIAIS

O jovem denunciado, morador da área rural entre Ouro Preto e Teixeirópolis, , não habilitado, fazia as manobras e filmava para disponibilizar nas redes sociais, era motivo de preocupação constante da Polícia Militar, que se queixava muito dele, pois não conseguia capturá-lo, apesar das diversas ocorrências, ele continuava trafegando em velocidade incompatível com a segurança por vias públicas das cidades, com grande movimentação e concentração de pessoas, gerando perigo de dano.

 

O trabalho de investigação da Polícia Civil com apoio da PM, e da sociedade, verificou através de imagens e testemunhas que ele empinava no centro da cidade de Teixeirópolis/RO e praticava direção perigosa na RO-473; o denunciado praticava a conduta do “rolezinho” também nas cidades de Ouro Preto do Oeste/RO, e Urupá/RO.

 No seu despacho, o juiz Glauco Antonio Alves também incluiu o jovem empinador no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro:“Assim, não há dúvidas que o denunciado praticou o alegado pela acusação, colocando em risco a incolumidade pública, uma vez praticou direção perigosa, trafegando em velocidade incompatível com a segurança próximo de local onde havia grande concentração de pessoas, gerando perigo de dano”, escreveu o juiz, quer ainda fixou a pena de multa em 15 (quinze) dias-multa, a um trigésimo (1/30) do valor do salário-mínimo.

 

 

 

Fonte: Correio Central