Jovem sofre agressão física neste final de semana em Governador Jorge Teixeira; motivação do crime pode ser Homofobia

Publicada em


Foto: Whatsapp/Reprodução

 

A Polícia Militar de Governador Jorge Teixeira (RO) foi acionada neste final de semana para atender um chamado de agressão física em uma lanchonete no Centro da cidade. A vítima possui 28 anos, natural de Jaru (RO) e residente em Jorge Teixeira, e sofreu lesões pelo corpo.

A vítima contou à equipe da PM que três elementos a abordaram próximo ao local onde estava com uma amiga e desferiram socos e pontapés contra ela. Um pedaço de madeira também foi utilizado no crime. Segundo ela, dois dos agressores são conhecidos.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma possível motivação do caso é Homofobia, já que a amiga da vítima e testemunha do caso afirmou que, horas antes da agressão, alguns rapazes começaram a criticar e ofender a vítima quando ela chegou na lanchonete.



Homofobia é crime

Desde 2019, a Homofobia e a Transfobia são criminalizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil. De acordo com o STF, “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito” em razão da orientação sexual ou da identidade de gênero de qualquer pessoa poderá ser considerado crime com pena de um a três anos, além de multa.

Com a decisão, o Brasil se tornou o 43º país do mundo a criminalizar a Homofobia e a Transfobia. As informações são do Portal G1.

 

Jornal Eletrônico PortalP1

Foto: Whatsapp/Reprodução