Jovem de 18 anos morre ao sacar réplica de pistola, após perseguição policial em Vilhena, RO

Publicada em


Eva Eduarda Ferreira Zacamae de 18 anos

 

  • Perseguição e morte aconteceram depois que populares denunciaram suspeitos de homicídios e roubos na cidade

 

Uma jovem de identificada como Eva Eduarda Ferreira Zacamae de 18 anos, morreu nesta segunda-feira (08/01), após perseguição policial no Bairro União em Vilhena. Durante abordagem Eva sacou uma réplica de pistola e os policiais reagiram.

 

Segundo boletim de ocorrência, após a polícia receber informações anônimas de que em uma residência estariam suspeitos de cometer (roubos e homicídios) crimes na cidade. Na qual segundo a denúncia, no interior da casa estavam duas motos cobertas por lençóis, possivelmente roubadas e ainda havia a presença de dois rapazes portando arma de fogo.



 

Durante deslocamento da Polícia Militar (PM) ao local, notaram que uma moto de cor preta com uma mulher na garupa se dirigiu para a casa denunciada. Ao perceber a presença da viatura o condutor empreendeu fuga, começando assim uma perseguição.

 

Foram chamados reforços para ajudar na captura dos suspeitos, sendo formando um cerco aos envolvidos que ignoravam a “voz de parada”, dada aos policiais. Em um certo momento, ao acessar uma via não pavimentada, o condutor perdeu o equilíbrio da motocicleta, caiu e foram cercados.

 

Segundo a polícia, ao desembarcar da viatura Eva, sacou uma arma de cor preta aparentando ser pistola, diante da ação suspeita, um militar realizou um disparo contra a jovem. O disparo atingiu as costas, próximo à clavícula.

 

A jovem foi levada ao Hospital Regional de Vilhena, por uma viatura da PM em estado grave, deu entrada no pronto socorro, mas não resistiu ao ferimento, e morreu.

 

No local foi identificado que a arma, sacada por Eva, se trata de um “simulacro tipo pistola”.

 

Com o condutor da motocicleta, um jovem de 19 anos, foram encontradas duas porções de maconha e para os policiais relatou ainda ter comprado a motocicleta roubada na cidade de Ji-Paraná, região central.

 

O suspeito foi preso e apresentado, juntamente com a motocicleta recuperada, na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena.

 

portal p1