Jorge Teixeira – mulher vítima de suicídio passava por tratamento psicológico

Publicada em


Uma separação depois de anos de casada e a solidão, podem ter sido fatores principais para o suicídio.

Foto: PortalP1

 

Uma equipe de repórteres do Jornal Eletrônico PortalP1, que tem escritório em Jaru (RO), há 290 Km de Porto Velho, esteve no município de Jorge Teixeira (RO), Vale do Rio Jaru, apurando circunstâncias que podem ter levado ao suicídio, a mulher de 74 anos, que foi encontrada dependurada pelo pescoço num dos cômodos da casa aonde morava, na cidade.



 

Antônia Diógenes Saldanha ou Sitonha, como é carinhosamente conhecida em toda a cidade, estava passando por tratamento psicológico. A tentativa de superar uma ‘possível depressão’ que vinha sofrendo, segundo algumas pessoas próximas, por causa de frustrações e decepções sofridas nos últimos anos, pode ter sido o fator principal.

 

A equipe do Jornal Eletrônico PortalP1 apurou ainda, que Sitonha sofria muito por causa da separação do marido. Ele a teria deixado para morar com outra mulher. Certo tempo depois, tentou reatar o casamento, mas familiares de Sitonha foram contra.

 

Em constante agonia, solitária e sofrendo bastante, a idosa dava sinais de que estava ‘passando por momentos difíceis’, mas ao que tudo indica, não houve tempo de ajudá-la a se reerguer.

 

 

Jornal Eletrônico PortalP1