Jogador rondoniense de 15 anos assina contrato com Santos-SP

Publicada em


Foto: Divulgação/Instagram Pessoal

 

  • Com apenas quinze anos o jogador rondoniense assina contrato com um dos principais clubes do Brasil

 

O atleta nascido em Alto Alegre dos Parecis, interior de Rondônia, Benício Posse, Jogador rondoniense de 15 anos de idade é mais novo contratado da base do Santos Futebol Clube, time tradicional do interior do Estado de São Paulo

 

O meia-atacante no entanto destaque no Paulistão Sub-15 onde, atuou pelo clube do Atlético Monte Azul, também do interior de São Paulo. Sua atuação chamou atenção do time santista, ele marcou cinco gols em 11 jogos na competição.



 

Benício começou a sua carreira na EFAA (Escolinha de Futebol de Alto Alegre) na sua cidade natal e passou por outras escolinhas do estado. No ano de 2019 ele disputou um jogo amistoso contra a equipe carioca do Flamengo. Contudo onde também foi destaque, indo fazer parte do time no ano de 2020 e ficou por lá durante quase dois anos.

 

Sobre o Santos

O Santos Futebol Clube fundado por iniciativa de três esportistas da cidade, Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior. Eles convidaram a todos os interessados para participar da reunião inaugural do novo clube. Contudo  constituído para destinado a prática do futebol, que no começo do século passado estava engatinhando no Brasil.

 

O Santos Futebol Clube, mais conhecido como Santos, um clube poliesportivo brasileiro. Todavia com sede em Santos considerado um dos maiores clubes da história do futebol mundial. O Santos é o primeiro clube do mundo a chegar na marca de 12.500 gols marcados.Nos dias atuais o Santos Futebol Clube é considerado como o legítimo Octocampeão Brasileiro por suas conquistas nacionais nos anos de 1961 a 1965, 1968, 2002 e 2004. Nos campeonatos paulistas foram 22 conquistas, na Taça Libertadores da América foram 03 conquistas e nos Mundiais Interclubes foram duas conquistas. Revelando jogadores como Araken Patusca, Antoninho, Pelé, Robinho, Paulo Henrique Ganso assim como Neymar o time continua sendo o orgulho de toda a gente Alvinegra nos seus 111 anos de história.

 

 

portal p1