João Gonçalves Filho (PSDB), pai do prefeito de Jaru, João Gonçalves da Silva Júnior (também do PSDB), foi confirmado pelo sistema de Divulgação de Candidaturas e Prestação de Contas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como o segundo suplente na chapa encabeçada pela deputada federal ( afastada )por Rondônia e candidata ao Senado, Mariana Carvalho (Republicanos).
De acordo com o TSE, a chapa tem como primeiro suplente o proprietário do grupo FIMCA, Aparício Carvalho (Republicanos). Outro integrante da família Gonçalves que também se ingressou na política é Sérgio Gonçalves da Silva, candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo atual governador Marcos Rocha (União Brasil), que busca a reeleição.
Com isso, são três integrantes da mesma família que se ingressaram na política. Na disputa ao Governo do Estado, além de mais Marcos Rocha, há mais seis concorrentes: Comendador Val Queiroz (AGIR), Daniel Pereira (Solidariedade), Léo Moraes (Podemos), Pimenta de Rondônia (PSOL), Marcos Rogério (PL) e Ivo Cassol (PP).
Já a candidata ao Senado Mariana Carvalho disputa o pleito com outras sete pessoas: Acir Gurgacz (PDT), Claudia Moura (MDB), Dr.ª Rosangela Lázaro (AGIR), Expedito Junior (PSD), Jaime Bagattoli (PL), Jaqueline Cassol (PP) e Pastor Josinélio (PMB).
Todas as candidaturas ainda serão analisadas pelo TSE e estão “aguardando julgamento”.
Portal p1
Deixe seu comentário