Cobra com asa, como é popularmente chamada, pousou na garagem onde estavam diversos motoristas.
Nesta quinta-feira, dia 26 de março, um espécime de Jequitiranaboia (Fulgora laternaria) ou a famosa ‘cobra de asa’, que não é serpente, mas na verdade um inseto artrópode, conforme pesquisa feita pelo Jornal Eletrônico Portal P1 no site https://www.cobras.blog.br/, apareceu numa garagem de ônibus no distrito de Colina Verde, em Jorge Teixeira (RO), Vale do Jamari.
Alguns motoristas ficaram muito assustados com medo de que o inseto picasse alguém e que fosse venenoso. A Fulgora laternaria ou jequitiranaboia é chamada de ‘cobra com asa ou ainda de cobra de asa’ somente por causa dos seus olhos, que se parecem com os das serpentes.
Conforme o site, não se trata de um inseto venenoso. A cobra de asa se alimenta de plantas e flores e ataca outros insetos, apenas para se proteger, mas é inofensivo.
Mesmo com toda pesquisa feito pelo Jornal Eletrônico Portal P1, houve quem duvidasse e continua tratando o inseto, como se fosse serpente, mas vale ressaltar, é feio, tem olhos de serpente, mas não ataca, somente se defende levantando a cauda, batendo as asas e soltando um odor quase que insuportável, para outros insetos.
Ainda conforme o site, a aparência da cobra de asa é um tanto exótica, pois, apresenta asas com uma coloração pálida e tons amarronzados para facilitar a sua camuflagem em troncos árvores e solos. Possui uma cabeça grande com falsos olhos que lembram uma serpente e assim, espanta insetos e até homens, especialmente os que dirigem ônibus, lá pelos lados de Jorge Teixeira.
O inseto que tem um corpo achatado e patas bem articuladas, pode chegar até 90 milímetros de comprimento, sendo considerada um inseto pequeno.
Novamente deixamos claro aos motoristas da garagem em Colina Verde que a Jequitiranaboia, não é serpente, é inseto e inofensiva, só fede um pouquinho, quando se sente ameaçada.
Deixe seu comentário