JARU – Tentativa de estelionato é denunciada nesta quarta-feira,08

Publicada em


Suposto estelionatário teria se aproveitado de um anúncio num site para tentar tirar vantagens de vendedor e comprador, mas não conseguiu.

UNISP-JARU – Foto: PortalP1

 

Nesta quarta-feira, dia 08 de abril, um casal denunciou uma tentativa de estelionato, que só não deu certo, devido os envolvidos terem observado a incoerência nas negociações de uma motoneta marca Honda, modelo BIZ, de cor branca, que teria sido anunciada num site famoso de vendas na internet.

Ocorre que uma pessoa que já foi identificada pelas autoridades, teria se aproveitado do anúncio ao observar comentários feitos nas imagens da motoneta postada na internet.

O suposto estelionatário entrou em contato com uma mulher que havia demonstrado interesse e confirmado que compraria o veículo e combinou encontro num cartório de Jaru (RO), na Avenida Padre Adolpho Rohl, na manhã desta quarta-feira.



O veículo teria sido negociado por R$ 7.500, em dinheiro com o estelionatário, que havia envolvido as pessoas interessadas de tal modo, que as levou até o cartório e por telefone, tentou induzi-las a depositar o dinheiro em várias contas diferentes, mesmo sem entregar o veículo e sem preencher o recibo, como é de praxe.

A vítima, uma mulher de 47 anos, acompanhada do marido, disse que viu o anúncio na internet e foi até Jaru. “Moramos em Ji-Paraná. Eu vi a anúncio no site OLX e entrei em contato com o rapaz. Quando cheguei aqui, percebi que era um golpe”, disse.

O proprietário do veículo que mora na Linha 603, altura do km-35, zona rural de Theobroma (RO), tem 23 anos e admitiu que postou um vídeo do veículo na internet. “A senhora entrou em contato comigo e nós combinamos de nos encontrar aqui no cartório em Jaru, mas quando cheguei um cara diferente veio falar comigo e me pediu pra já ir preenchendo o recibo, mas eu disse que só faria, quando o dinheiro estivesse na minha conta”, disse.

De posse das informações dos supostos estelionatários, a Polícia Militar registrou a ocorrência na Unisp de Jaru. Não há mais detalhes.

 

Jornal Eletrônico Portal P1