Morador do Setor 05 é flagrado com grande quantidade de carne de animais cuja caça é proibida
Um senhor residente na Rua São Paulo, no Setor 05, em Jaru, foi flagrado no fim da manhã desta quarta-feira (02. mar. 2022) por estar em desacordo com Art. 29 da Lei 9605/98 que trata sobre o crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
Conforme apurou o Portal P1, o caso foi descoberto durante um patrulhamento de uma viatura nas proximidades do local onde o suspeito estava. O homem apontado como a pessoa que teria matado os animais silvestres estava na casa de uma vizinha e, ao ser chamado, de prontidão atendeu aos policiais.
Ao ser questionado sobre a sua relação com a mulher que atendeu à PM, o suspeito afirmou que esteve no domingo (27. fev. 2022) na casa dela, momento em que teriam discutido por razões pessoais. Porém, a ocorrência indicava que o homem possivelmente teria ameaçado a mulher e que também teria uma arma de fogo, além de que teria matado animais silvestres.
Quanto aos animais silvestres, a polícia constatou que em um freezer que havia na residência estava diversas carnes oriundas de animais cuja caça é proibida. Com isso, a PM apreendeu 01 (uma) metade de um tatu, 02 (dois) pedaços de caititu, 03 (três) pacas, 01 (um) mutum, além de 02 (dois) pedaços de jacaré.
O suspeito confirmou que era o proprietário das carnes que estavam na residência e relatou que já teve uma espingarda calibre 32, a qual utilizou para matar os animais, mas, segundo disse, a arma teria sido apreendida em uma ocorrência anterior.
Agora com a apreensão realizada, a Polícia Civil investiga o caso para averiguar a conduta do suspeito ou de outras pessoas que possam estar envolvidas no crime.
Deixe seu comentário