A Junta de Serviço Militar do município de Jaru realizou na manhã desta quarta-feira (9), mais uma solenidade de Juramento à Bandeira Nacional. Na oportunidade, centenas de jovens do sexo masculino que já completaram 18 anos, foram dispensados da prestação do serviço militar inicial.
O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) e contou com a presença do representante do prefeito João Gonçalves Júnior, o assessor de gabinete Kennedy Lopes da Silva; do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major PM Sérgio Ricardo Silva Almeida; do subcomandante do 3º Subgrupamento de bombeiros, sargento Leudion Cardoso; dos vereadores Paulão do Esporte e Carlinhos da Denísia; e da secretária da Junta, Noelli Lorraine; além dos policiais militares: cabo Trindade e 1º tenente Watson Lima.
O comandante da PM falou para os jovens que eles se comprometeram com a nação. “Mesmo sendo dispensados, vocês ainda podem escolher a carreta miliar. De qualquer forma, estudem muito, se dediquem nesta ou em qualquer área que escolherem, e façam sempre o bem à sociedade”, aconselhou o major Sérgio.
Segundo o assessor de gabinete, é preciso resgatar o civismo, que se perdeu ao longo do tempo. “ O nosso prefeito tem esse objetivo. Em uma de suas medidas, ele determinou o hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional em todas as escolas municipais, uma vez por semana. Para vocês eu digo: respeitem e valorizem a nossa Pátria. Tenham sempre no sangue o compromisso que prestaram aqui nesta cerimônia”, reiterou Kennedy.
Após serem dispensados e realizarem o juramento à nossa bandeira, os jovens receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), conhecido como reservista.
Deixe seu comentário