JARU: Bueiro com tampa danificada na Avenida Rio Grande do Norte, oferece risco para transeuntes

Publicada em


Bueiro com ferros expostos e aberto, fica na esquina com a rua Paraná, no Setor-05.

Bueiro na esquina da Avenida Rio Grande do Norte com rua Paraná, altura do Setor-05-Foto: PortalP1

 

Durante o final de semana, uma internauta do Jornal Eletrônico Portal P1, enviou duas imagens de um bueiro na esquina da Avenida Rio Grande do Norte com rua Paraná, altura do Setor-05, em Jaru (RO), pedindo que providências sejam tomadas, em relação a tampa, que está quebrada e com ferro exposto, levando segundo a internauta, perigo para todos os transeuntes de forma geral, especialmente as crianças.

“O meu maior medo é que uma criança, e eu tenho uma filha com cinco anos, caia nas pontas desses ferros aí. Seria uma tragédia anunciada, pois, eu vejo postagens em redes sociais sobre isto, sobre as pessoas pedindo para que este tipo de problema seja resolvido. Eu só não entendi, porque ainda não foi feito nada”, disse uma moradora, que está se mudando para uma casa próxima do bueiro.

A mulher também criticou a quantidade de mato nas sarjetas, que já encobre o meio-fio, nalguns pontos. “Não entendo porque tanto mato, se há uma equipe da prefeitura específica para cuidar da zona urbana”, exclamou.



O Jornal Eletrônico Portal P1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura. Era por volta das 11h20 da manhã desta segunda-feira, dia 23 de março, quando o contato aconteceu.

Em resposta, a assessoria de comunicação da prefeitura de Jaru, divulgou que há um projeto de restauração de todas as tampas de bocas de lobo – saneamento – e que nalguns lugares, citando a rua Princesa Isabel no Setor-02, que estava há anos sem receber esse tipo de benfeitoria – já foi executado.

Em relação a boca de lobo da Avenida Rio Grande do Norte, no Setor-05, a situação será encaminhada para uma equipe responsável que vai providenciar a fabricação da tampa.

 

Jornal Eletrônico PortalP1

Esquina da Avenida Rio Grande do Norte com rua Paraná, altura do Setor-05-Foto:Portalp1